Entenda o que pode dificultar o casal de engravidar

| DOURADOS AGORA/REDAçãO


publicidade

A gravidez é um sonho de muitos casais, porém, precisa de preparo e isso é uma responsabilidade tanto da mulher quanto do homem.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 190 milhões de pessoas são atingidas pela infertilidade, sendo causada por diversos fatores genéticos, sintomas de doenças que afetam o sistema reprodutor e também resultado do estilo de vida do casal.

A estimativa é que a infertilidade afeta de 1 a cada 5 casais no mundo todo, por isso, cada vez mais são lançados novos métodos para reverter os quadros e fazer com que o casal tenha seu desejo atendido, se tornando pai e mãe.

Existem vários motivos para a infertilidade, entenda o que pode dificultar o casal de engravidar nos próximos tópicos.

Um dos principais motivos da infertilidade no casal são os casos de avanço da idade. Com o tempo, o corpo se modifica e com ele as chances de engravidar também podem ser atingidas gradativamente.

No caso das mulheres, as chances de engravidar após os 30 anos não são as mesmas de quando ela tinha 25. Isso ocorre devido à queda da produção de óvulos, comum na fase acima dos 30 anos.

As doenças que afetam o sistema reprodutivo da mulher e do homem também podem causar a dificuldade de engravidar, principalmente nos casos de Endometriose e Síndrome dos Ovários Policísticos na mulher.

No homem, quadros de doenças como Varicocele e Uretrite que é uma inflamação na uretra causada por uma bactéria sexualmente transmissível.

O uso de medicamentos e anticonceptivos como DIU e o anticoncepcional podem dificultar a fecundação do óvulo, principalmente, se a mulher retirou o DIU ou parou o remédio anticoncepcional recentemente.

Já os homens com dificuldade de produção de esperma e condução saudável até o óvulo, podem estar sendo causadas pelo uso de medicamentos para pressão alta e remédios para o coração.

Existem situações em que os problemas anatômicos na mulher e no homem podem prejudicar a fertilidade.

Por exemplo, o homem pode sofrer de baixa produção de ducto que leva os espermatozóides ao óvulo. E a mulher também sofre com alterações anatômicas causadas pelas doenças como os miomas uterinos.

Além do uso de medicamentos e problemas anatômicos na mulher e no homem, o estilo de vida menos saudável dificulta a gravidez.

Com exemplo está o uso excessivo de tabaco que diminui a produção de espermatozóide no homem e na mulher o estrogênio feminino, responsável por aumentar as chances de fecundação.

No entanto, o aumento de peso e uso de bebidas alcoólicas também estão relacionados com a infertilidade, atingindo a produção de hormônios no casal.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE