Limpeza do rio Aquidauana retira uma tonelada de resíduos na 11ª edição do projeto Rio Vivo

Ação de preservação ambiental conta com apoio da Polícia Militar Ambiental, colônia de pescadores e voluntários

| CORREIO DO ESTADO / ALESSANDRA MESSIAS


Voluntários participam de projeto para conservação do rio - Foto: PMA
publicidade

Polícia Militar Ambiental, Colônia de Pescadores (Z 18) e voluntários realizaram a 11ª edição da limpeza do rio Aquidauana, no projeto Rio Limpo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Poícia Militar Ambiental, o objetivo do trabalho é promover a 'Educação Ambiental' e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente. 

Esta foi a segunda vez neste mês que a PMA participou de limpeza do rio. Também participaram da ação 11 embarcações e 37 pessoas que tralharam na limpeza e conseguiram retirar uma tonelada de lixo do rio, no trecho entre a foz do rio Taquarussu até a ponte de ferro na cidade de Aquidauana. 

Nos resíduos retirados havia pneus, carcaças de televisão, cadeiras, tambores, máquina de lavar, cadeiras, caixas d’água e muitos resíduos plásticos, especialmente PETs. 

O material que não puder ir para reciclagem será destinado ao aterro sanitário. Durante os trabalhos, a PMA também cortou e retirou 22 anzóis de galho, petrechos ilegais à pesca do rio.

No dia quatro de junho, outra atividade foi realizada no Distrito de Piraputanga em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Na ocasião, 82 alunos, professores e policiais conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais da margem do rio: foram pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, dentre outros, colocados em sacolas, que encheram um caminhão caçamba.

Assine o Correio do Estado



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE