Campanha de saúde da mulher é antecipada; saiba como ter acesso a exames

Exames de papanicolau e de mama serão realizados até o fim do mês em Campo Grande

| CORREIO DO ESTADO / CAUê MARQUES


publicidade

Prevenção é a palavra chave quando se trata de saúde. 

Pensando nisso, campanha voltada à saúde da mulher, que costuma ser o foco apenas em outubro, durante o outubro rosa, foi antecipada em Campo Grande.

Este é o tema do Programa Saúde em Alta Performance desta semana.

A administradora hospitalar e enfermeira Regina Mazzi, do Hospital El Kadri, explica que, durante o mês de junho, até o dia 30, mulheres podem realizar exames de papanicolau e de mama, para diagnóstico precoce de câncer de colo de útero e de mama com preços especiais.

'Vamos manter a campanha em outubro, mas decidimos antecipar também', disse.

Para participar, basta entrar em contato, através do telefone (67) 3041-5050, ou pelas redes sociais do Hospital El Kadri, Facebook e Instagram .

O foco neste mês é na saúde da mulher, mas Regina antecipa que outras campanhas serão realizadas ao longo do ano, todas com foco na prevenção.

Entre os próximos públicos alvos estão homens, idosos e crianças, além de campanha de saúde mental.

Na linha materno-infantil, há projeto de implantação do serviço de pediatria, enquanto para o idoso, está em desenvolvimento um projeto, que envolve equipe multiprofissional, para atendimento da terceira idade.

'As pessoas estão mais preocupadas com a saúde, estão se cuidando mais, se alimentando melhor, praticando atividade física, cuidando do corpo e da mente, e isso traz longevidade', disse a enfermeira.

'A gente tem aí uma população que, muitas vezes, fica desassistida porque não encontra um serviço que seja focado neles', disse.

A gerente do El Kadri também falou sobre o modelo de gestão participativa, estudos para implementação e aprimoramento de novos serviços e demais campanhas de prevenção e promoção em saúde.

Confira o programa completo abaixo:



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE