Pantanal: Tucano vai beber água em rio e acaba sendo devorado por jacaré

Flagrante mostra momento em que réptil captura tucano na beira do Rio Miranda; veja fotos

| JD1 NOTíCIAS/BRENDA LEITTE


Tucano foi visto tomando água na Fazenda San Francisco   (Foto: Edir Alves)
publicidade

Um flagrante, tanto quanto curioso, mostra o momento exato em que um tucano vira “almoço” de um jacaré no Rio Miranda. Ao g1, o responsável pelas imagens, Edir Alves, contou que o encontro aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, em Miranda, em Mato Grosso do Sul.

“Lei da natureza, todo cuidado é pouco para os predadores de plantão!”, disse o fotógrafo. Edir contou que o momento foi flagrado durante um passeio de lancha com turistas no Pantanal. Há nove anos no ramo do ecoturismo, o fotógrafo e guia relata que o registro é algo 'raro'.

'Jacarés predam basicamente peixes, então isto é muito incomum. Muito azar do tucano em tentar saciar a sede justamente onde estava o jacaré. É bem difícil conseguir uma foto do tucano bebendo água como mostra na imagem, e ver o jacaré predando e registrando a cena é mais raro ainda'.

Os registros foram compartilhados em um rede social de Edir e fizeram sucesso: 'Sou apaixonada pelo tucano, mas a lei da natureza é dos mais fortes'; “Que momento incrível, belas imagens”, foram algumas das manifestações na publicação.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE