Curso de cabelereiro movimentou final de semana em Itaporã proporcionando qualificação profissional

O curso aconteceu na Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar, no sábado e no domingo, 11 e 12 de junho

| ITAPORANEWS.COM/ASSESSORIA


Curso de cabelereiro movimentou final de semana em Itaporã proporcionando qualificação profissional
publicidade

Cotações

 

O final de semana no munícipio de Itaporã, apesar da frente fria que atingiu a região, onde foram registradas temperaturas próximas dos cinco graus, foi bem movimentado.

O município recebeu através do Projeto Social Mãos do Bem de Campo Grande, o Curso para Formação de Barbeiro e Cabelereiro, ministrado pelo instrutor Marcos Rogério, com o intuito de promover a qualificação profissional de homens e mulheres a partir de 15 anos de idade, com o oferecimento do curso 100% gratuito.

O curso aconteceu na Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar, no sábado e no domingo, 11 e 12 de junho, com uma turma de 15 alunos e carga horária de 20 horas, sendo ministrada instrução teórica e prática, sendo realizados cerca de 80 atendimentos gratuitos à população local, que procuraram os futuros profissionais para dar um trato no visual.

A ação faz parte de um cronograma estabelecido pelo Projeto Mãos do bem, que segundo Marcos Rogério tem como objetivo levar este curso a 20 municípios do estado, com o sucesso da primeira edição no município os organizadores já falam em repescagem, em data a ser definida.

O projeto está levando este curso aos municípios sem custo algum para os alunos, em Itaporã a ação contou com o apoio do ex-vereador Andrézão e vereadores Galdino e Gladstone Rafael, o espaço para a realização dos trabalhos foi cedido pelo Diretor da Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar o senhor Vanderley Sescon.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE