Para espantar o frio, casal de onças-pintadas é flagrado tomando sol no Pantanal de MS; veja vídeo

Com mínima de 5ºC, as imagens foram feitas às margens do Rio Miranda.

| G1 / RAFAELA MOREIRA, G1 MS


Casal de onças-pintadas é flagrado no Pantanal de MS
publicidade

Cotações

Com mínima de 5ºC, um casal de onças-pintadas foi flagrado tomando "banho de sol" às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O registro do encontro inesperado foi feito por uma equipe de monitoramento ambiental do Instituto Homem Pantaneiro. Assista ao vídeo acima.

Enquanto navegavam pelas águas do Rio Miranda, os profissionais se depararam com duas onças adultas, deitadas na vegetação, curtindo o solzinho da manhã, que marcava 5º C no momento.

Conforme relato do biólogo Sérgio Barreto, os felinos estavam às margens do rio tomando sol, já que as temperaturas estavam abaixo do comum na região no dia do flagrante, que aconteceu na quarta-feira (18). Segundo ele, a região que o registro foi feito é uma das atingidas pelos incêndios que devastaram parte do Pantanal sul-mato-grossense nos últimos anos.

“Essas onças foram avistadas em uma área que sofreu com os incêndios no ano passado, o que mostra que a natureza vem sobrevivendo a esses duros impactos. É motivo de alegria ver que a nossa biodiversidade vem se recuperando no nosso Pantanal', disse ao g1.

Ainda de acordo com especialista, as filmagens foram feitas de uma distância segura para não perturbar os felinos e sempre de forma a respeitar o espaço dos animais. Pelas imagens é possível identificar que as onças estavam deitadas na areia.

A onça-pintada é considerada o maior felino das américas e quase foi extinta.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE