Deputado reivindica junta médica para homologação de licenças em Dourados e região

| Zé TEIXEIRA


publicidade

Cotações

Pensando no bem estar dos servidores estaduai s, o deputado estadual Zé Teixeira ( DEM ) , atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia ao Presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul - CASSEMS, Ricardo Ayache , solicitando estudos visando o credenciamento da Junta Médica que atua em Dourados para a homologação de licença médica superior a 120 dias, contemplando os servidores públicos estaduais dos 33 municípios que compõem aquela macrorregião do Estado.

De acordo com Teixeira, os servidores estaduais em licença médica para tratamento de saúde pelo período superior a 120 dias são obrigados a se deslocarem até Campo Grande para terem o afastamento homologado por médicos peritos que atendem somente na Capital. “Eles alegam que essa exigência tem causado transtornos, gerando custos e desgaste físico nos servidores que já se encontram em situação vulnerável pelo prolongamento de tratamento de saúde, por isso pedimos a atenção do Executivo Estadual e da Cassems para que sejam realizados estudos pelo credenciamento da Junta Médica de Dourados, permitindo a homologação de licença médica superior a 120 dias”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar também salientou que servidores de 33 (trinta e três) municípios que compõem a macrorregião de Dourados, poderão se beneficiar recorrendo à Junta Médica da CASSEMS, inclusive desafogando o movimento de atendidos do interior do Estado em Campo Grande. “Iremos agilizar a tramitação dos processos de licenças médicas requeridas por nossos servidores, ou, como sugestão também poderá ser verificada a viabilidade da Perícia Médica acontecer em modo online nos pedidos de prorrogação, considerando que a CASSEMS detém as informações registradas em seu sistema referente a cada processo”, disse Teixeira.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!