Palmeiras vence Santos por 4 x 0 e conquista Copa São Paulo pela primeira vez

| CLEBER GELLIO E GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Jogadores comemoram gol que assegurou título inédito do Alviverde. (Foto: GE)
publicidade

Cotações

O Palmeiras foi campeão, na manhã desta terça-feira (25), de um dos poucos títulos que ainda faltavam em sua sala de troféus. O Alviverde ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, por 4 a 0, em cima de um dos rivais locais, o Santos, reeditando a final, na categoria profissional, da penúltima Libertadores.

O Peixe sofreu quatro gols em oito jogos, antes da decisão, mas não conseguiu impedir o ataque palmeirense. As três primeiras finalizações do jogo, todas do Verdão, resultaram em gols.

A principal revelação do torneio, Endrick, de 15 anos, abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo, com batida certeira no canto direito do goleiro santista.

O campeão ampliou com menos de 10 minutos, com golaço de Giovanni na entrada da área, após enfiada de Jonathan vindo da esquerda.

O palmeirense Gabriel Silva cobrou falta longa aos 15 minutos de jogo e marcou o terceiro gol.

Aos 20 minutos, foi a primeira finalização do Santos - tricampeão da Copinha -, mas que parou nas mãos do arqueiro alviverde, sem força.

Devido ao clima quente na capital paulista, aos 26 minutos o árbitro interrompeu o jogo para hidratação dos atletas que enfrentam forte calor.

Durante toda a primeira metade da partida, o alviverde dominou o alvinegro. O Palmeiras ficou com a bola do início ao fim. O título foi assegurado ainda nos instantes iniciais do jogo quando o Palmeiras mostrou ao Peixe quem iria mandar na partida e assim foi até o apito final.

Na volta para o segundo tempo, quando Fernandinho, de fora da área arrisca o chute perigoso à esquerda da meta de Mateus, os ‘meninos da Vila’ pareciam reagir e chegar ao primeiro gol. No entanto, veio o balde agua fria: Gabriel Silva amplia para o Porco.  Liquidando a partida com goleada palmeirense na final: 4 a 0 e titulo de campeão.

(Público: 20.814 pessoas, Renda: R$ 735.620,00 )

Estádio da final - O apito inicial ocorreu às 9h (de MS) no Allianz Parque, casa do Palmeiras. A escolha do palco da final gerou polêmica, já que a única torcida permitida era a palmeirense. A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que não poderia usar o Pacaembu, tradicional estádio da final, que passa por reformas.

A entidade disse que a escolha pelo estádio palmeirense foi tomada após 'análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo' e que levou em conta a melhor campanha entre os finalistas.

O Santos protestou contra a postura da FPF por entender que a situação 'privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia'.

Temporada - No profissional, o Palmeiras venceu seu primeiro compromisso do ano, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, amanhã, às 20h35, na mesma competição.

Sob o comando do português Abel Ferreira - que descartou levar o jovem Endrick -, o clube terá missão importante no Catar, pelo Mundial de Clubes. O primeiro jogo será em 8 de fevereiro, contra o vencedor da outra fase, disputada entre o Monterrey, do México, e o Al-Ahly, do Egito.

Já o Santos enfrenta o Inter de Limeira amanhã, às 18h, também pelo torneio estadual, com o auxiliar técnico Leandro Silva no comando, já que o treinador Fábio Carille testou positivo para covid-19 e está afastado.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE