Lançada em 2021, a versão Z71 da Chevrolet S10, veio para somar nas vendas

Montada em cima da versão LT, o preço sugerido no site oficial é de R$ 264.230,00

| CORREIO DO ESTADO / LEANDRO GAMEIRO


Chevrolet S10 Z71 - Foto: Leandro Gameiro
publicidade

Antes de falar da S10, vamos contar o que significa o Z71, criado pelo time de desenvolvimento dos Estados Unidos: a letra antes do número significa que os modelos têm itens exclusivos e sempre foi voltada para as picapes ou os SUVs, no caso dessa emblemática versão, indicando que tem pacote off-road e com espírito mais aventureiro.  

A Z71 é montada em cima de uma versão LT, porém, vem com alguns acessórios já de série.  

No visual, adesivos, grade dianteira inspirada nas picapes americanas, um emblema Z71 no canto inferior, santantônio e estribos exclusivos, para-barros, alargadores de para-lamas, pneus de uso misto, faróis com máscara negra e um toque fumê na lanterna traseira. Por dentro, detalhes escurecidos, emblemas Z71 nas portas e bancos em couro com costura vermelha dão um charme à parte.  

“A S10 Z71 chega em um momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio', disse Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, no lançamento do modelo.

A motorização mantém o consagrado 2.8 turbo diesel, que rende seus 200 cv com 51 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades e opção de tração nas quatro rodas, com reduzida.  

Em tecnologia, a S10 Z71 é bem equipada, com destaque para a segurança dos seis airbags e para a conectividade do MyLink com Android Auto e Apple Car Play. Entre os itens de comodidade, aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.  

A lista inclui, ainda, vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função Eco, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Freios ABS, com sistema de distribuição de frenagem, e controle eletrônico de estabilidade e de tração, calibrado também para o uso fora de estrada, completam o pacote dinâmico.

spinner-noticia

Na prática, é tudo isso mesmo?

Testamos a picape durante sete dias, dando para perceber que o seu visual, de fato, é o que chama mais atenção.  

Foram mais de 500 km, sendo 120 km de terra – vale lembrar que o lançamento dessa versão foi aqui no nosso Pantanal, para mostrar a sua aptidão off-road.  

Por carregar o adesivo Z71, eu esperava mais da suspensão. Claro, a S10 sempre foi a picape mais macia entre as concorrentes, principalmente em relação à sua principal rival, a Ranger Storm. Mas não podemos esquecer da Frontier Attack, da L200 Savana e da Hilux Gazoo Racing.  

O desempenho da picape é mais que satisfatório, o “talento' na turbina ajuda nas respostas rápidas, passando mais segurança nas ultrapassagens. Ela acelera de zero a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos, e a média na estrada foi legal, pois ficou na casa dos 11 km/l. Já na cidade poderia melhorar, tendo em vista que os antigos motores 2.8 com “zero' tecnologia faziam entre 9 km/l e 10 km/l nos trechos urbanos e mais de 14 km/l na estrada. Já a nova S10 não passou dos 7,5 km/l na cidade.  

O interior da picape poderia evoluir, até porque ela usa os mesmos painel e volante desde 2012. Em contrapartida, o multimídia melhorou muito, porém, conta somente com duas entradas USB, uma comum e outra tipo C.  

Vale a pena?

Hoje, o preço sugerido no site oficial é de R$ 264.230,00. Por ter boas concorrentes, eu acho que vale o teste antes da compra, até porque o melhor carro é aquele que te serve e cabe no seu bolso.  

 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE