Governo reforça segurança para fim de ano com 270 cabos da PM

Praças recém-formados voltam mais capacitados para suas unidades de origem

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Militares foram aperfeiçoados no curso - Crédito: Chico Ribeiro
publicidade

O Governo de MS vai reforçar a segurança nos festejos de fim de ano, com 270 cabos da Polícia Militar. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30). 

Os praças se formaram nesta terça-feira, em solenidade no Centro de Aperfeiçoamento de Praças da PMMS. O evento reuniu familiares e autoridades, entre elas, o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM Ary Carlos Barbosa. 

Barbosa destacou a importância da formação de novos cabos. 

“... representa o sonho de muitos policiais que querem ascender na carreira. O Governo foi muito sensível, proporcionando esse curso e eles retornarão para seus locais de trabalho, nas suas unidades, melhores capacitados’’, destacou o oficial. 

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, refletiu que a formatura representa mais uma entrega do Governo do Estado para a população sul-mato-grossense. 

Os 270 formandos passaram pelo 25° Curso de Formação e receberam 703 horas/aula no formato híbrido devido à pandemia do coronavírus. 

Um dos formandos foi Vinícius Oliveira da Silva, que viu a   promoção como uma conquista. 

“A promoção dá um ânimo a mais na nossa profissão e saiu no tempo certo. A gente espera, com mais afinco e ânimo, voltar a trabalhar e participar novamente servindo a população. Que cada um possa trabalhar e retornar  a sua família com muita saúde e profissionalismo”, afirmou.

Agora formados, os policiais retornarão às suas unidades de origem em diferentes municípios do Estado como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE