Barbosinha busca emenda federal para projetos de drenagem e asfalto em Itahum

| ASSESSORIA


publicidade

O deputado Barbosinha (DEM-MS) tem cobrado do poder público (Executivos Municipal e Estadual) investimentos que levem melhorias aos distritos de Dourados. Na sessão desta terça-feira (30) o parlamentar solicitou à prefeitura que elabore projetos técnicos de drenagem e pavimentação asfáltica para a Avenida Marechal Rondon, no distrito de Itahum.De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar as obras solicitadas são um sonho antigo da população que reside na região e de todas as pessoas que precisam utilizar a Avenida. “Para que essas obras aconteçam, em parceria com a bancada ou até mesmo com o Governo do Estado executando a obra, faz-se necessário o projeto técnico, tendo em vista que essas verbas abrem possibilidades de concretização de obras e serviços não previstos no orçamento municipal', declarou.

Os recursos referentes às emendas parlamentares, destinadas pelos representantes do Estado no Congresso Nacional, são de extrema importância para os municípios, na avaliação de Barbosinha. “Desta forma, para que seja possível a busca de parcerias com os oito deputados federais e os três senadores do Estado, no sentido de garantir recursos para a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Marechal Rondon, no distrito de Itahum, é imprescindível que o Poder Público Municipal desenvolva os projetos técnicos', explicou.

Segundo Barbosinha ao buscar os recursos para obras de drenagem e asfalto, tanto na bancada quanto no próprio Executivo, é essencial analisar e compreender a realidade geográfica da cidade de Dourados. “Temos consolidada uma grande desigualdade entre a área urbana e a área rural (distritos), principalmente na execução das políticas públicas de infraestrutura, necessárias ao pleno desenvolvimento destas pequenas comunidades', esclarece o deputado douradense no documento.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE