Sem Lula nem Bolsonaro, Sérgio Moro vira presidente, diz pesquisa

No entanto, ex-juiz ainda não confirmou candidatura à presidência

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Moro vence Ciro Gomes com facilidade - Crédito: Rafaela Felicciano Metrópoles
publicidade

O ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, do Podemos, venceria as eleições presidenciais, caso Lula e Bolsonaro estivessem fora da disputa, em 2022. Resultado de pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (24). 

Segundo a Futura/ModalMais, o nome do ex-ministro foi testado em pesquisa, excluído os outros concorrentes mais fortes, Lula e Bolsonaro. 

Neste caso, Moro teria entre 26,9% e 29,1% e seria o primeiro colocado na eleição. Em seguida, viria Ciro Gomes, com 20,1% a 19,4% e Fernando Haddad, com 16,6% a 18,3%. 

João Doria aparece na corrida eleitoral com 4,1% e Eduardo Leite com 3,1%. Ambos disputam prévias do PSDB para ver quem será o candidato do partido.

Ainda segundo a Futura/ModalMais, em um eventual segundo turno entre Moro e Ciro, o ex-juiz vence com 38,2% de intenção de voto contra 31,2% do pré-candidato do PDT.  Brancos e nulos somam 27,7% e os indecisos são 3%.

Moro ainda não confirmou se será candidato à presidência da República ou ao Senado. Lula disse que vai confirmar sua candidatura até fevereiro do ano que vem, assim como Jair Bolsonaro. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE