Ministra Damares Alves visita Campo Grande e lança programa Famílias Fortes na quarta-feira

Lançamento deve ter início às 9h nesta quarta-feira (24)

| MIDIAMAX


Foto: Agência Brasil | Marcello Casal Jr
publicidade

Nesta quarta-feira (24), a ministra do MDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Damares Alves, visita Campo Grande para lançamento do programa Famílias Fortes. 

Conforme a subsecretária da Sedhast (Subsecretaria de Políticas Públicas), Luciana Azambuja, o lançamento está previsto para às 9h. “Ela vem para o lançamento do programa, a convite do deputado federal Luiz Ovando'.

A ministra deve vir acompanhada da secretária nacional de políticas das mulheres, Cristiane Britto. Assim, está prevista a participação da Sedhast na agenda, com parada na Casa da Mulher Brasileira no período da tarde.

Outro encontro entre a subsecretária e a ministra deve acontecer em reunião de trabalho. No entanto, a agenda “ainda está sendo fechada'.

“Talvez a gente tenha uma reunião com elas, para a gente fazer alguma ação dentro da Secretaria, com parceria entre o Governo Federal e o Estadual', afirma a subsecretária. Entre os assuntos que serão debatidos, está o programa Qualifica Mulher.

O programa foi instituído em 2020 e visa estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país. “Estamos aguardando a confirmação [da agenda], para ver se vamos conseguir fazer essa adesão'.

Luciana explica que “o Governo do Estado, a nossa Secretaria tem total interesse em pactuar o Estado para que a gente possa replicar para todos os municípios essa oportunidade para que mulheres tenham acesso aos cursos online, sem custo, de qualificação profissional'.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE