Botafogo-PB elimina Vitória-BA nos pênaltis e garante vaga no Nordestão

O Botafogo-PB venceu o Vitória-BA na noite dessa quinta-feira (18) e garantiu uma vaga na Copa do Nordeste. O jogo no Estádio Barradão, em Salvador, foi acirrado e, após empate de 2 a 2 no tempo normal, precisou ser definido nos pênaltis. O Vitória-BA começou melhor, mas o Botafogo-PB teve primeira boa chance do jogo, […]

| R7 / PORTAL CORREIO | POR PORTAL CORREIO


Portal Correio - Portal Correio
publicidade

O Botafogo-PB venceu o Vitória-BA na noite dessa quinta-feira (18) e garantiu uma vaga na Copa do Nordeste. O jogo no Estádio Barradão, em Salvador, foi acirrado e, após empate de 2 a 2 no tempo normal, precisou ser definido nos pênaltis.

O Vitória-BA começou melhor, mas o Botafogo-PB teve primeira boa chance do jogo, com Welton Felipe, que, aos 10 minutos, exigiu boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

E foram os baianos quem abriram o placar, com Raul Prata, aos 28 minutos. Em triangulação pela direita, ele recebeu a bola, cortou para dentro e chutou forte de esquerda. O segundo gol do Vitória-BA veio poucos minutos depois, aos 32, com Fernando Neto, que desviou de cabeça e a bola ainda tocou de leve em Pablo.

No início do segundo tempo, Gerson Gusmão colocou Esquerdinha e Cleyton, deixando o time mais ofensivo. O Botafogo-PB diminuiu o placar aos 18 minutos, com William Machado, após cobrança de escanteio de Esquerdinha. Pouco depois, aos 22, o time paraibano chegou ao empate com Welton Felipe, que aproveitou rebote dado pelo goleiro do Vitória-BA após chute de fora da área de Esquerdinha.

Nos minutos finais, o Botafogo-PB surpreendeu trocando o goleiro: saiu Lucas, entrou Paulo Gianezini. A mudança, visando a cobrança de pênaltis, deu muito certo.

Os dois times acertaram todas as suas cinco cobranças regulares. Nas cobranças alternadas, Paulo Gianezini pegou cobrança de Renan Luís (Vitória). O próprio Paulo chutou a última cobrança do Belo e marcou o gol da classificação.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE