Com clássico paulista, jogos de domingo definem busca pela liderança

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Lateral santista Pará, à esquerda, disputando bola com o atacante palmeirense Rony (Foto: Reprodução/Brasileirão)
publicidade

Domingo de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol terá clássico paulista entre o Santos e Palmeiras, reeditando a última final de Libertadores, onde o time alviverde se sagrou campeão. A partida entre os dois clubes ocorre na Vila Belmiro, às 15 horas, com objetivos distintos em jogo.

Por um lado, o alvinegro praiano, que chegou a estar muito próximo da zona de rebaixamento, em outras rodadas, agora já sonha uma vaga na Sul-Americana, ainda que esteja na 15ª colocação, com distância de cinco pontos para o Z4.

Já o Palmeiras, finalista da Liberta deste ano, também briga pelas primeiras posições na tabela, ainda que o líder Atlético-MG esteja a 10 pontos na frente.

E por falar no Galo, o clube que lidera o Brasileirão e que está na final da Copa do Brasil receberá o América-MG, no mesmo horário. O líder quer manter a diferença em relação aos concorrentes, na busca pelo título que não conquista há 50 anos.

No mesmo horário, o Red Bull Bragantino e o Athletico irão se enfretar no Nabi Abi Chedid. Os dois se enfrentarão na final da próxima Copa Sul-Americana e chegaram a ser alguns dos times mais badalados desta temporada. Ainda que o Massa Bruta esteja brigando no topo da tabela, o paranaense despencou algumas posições, após sequência de partidas sem vitórias, estando na 16ª colocação.

Às 17h15, confronto dos tricolores São Paulo e Bahia, no Fonte Nova, é outra partida da rodada, que poderá influenciar nos rumos dos clubes que brigam para não cair. Por fim, às 19h30, o Ceará recebe o Cuiabá no Castelão. Confira a atualização da tabela até esta manhã:

Série B - Já a Série B também está marcada com clássicos. O Vasco recebe o Botafogo, no São Januário, às 15 horas. Sob o comando de Fernando Diniz, o Gigante da Colina pode amargar mais um ano de permanência na Segunda Divisão, enquanto o Glorioso disputa o acesso à elite do futebol brasileiro.

Ainda na B, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas se enfrentam no Maranhão, o Vila Nova recebe o Guarani, e a Ponte Preta joga contra o CRB, em casa.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE