Deputado apresenta requerimento solicitando ao Governo do Estado, limpeza das vias públicas de Dourados

| Zé TEIXEIRA


publicidade

Cotações

Na sessão de hoje (04/11) , realizada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) protocolou requerimento ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao s ecretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel , solicitando estudos, em caráter de urgência, no sentido de formalizar convênio com Poder Executivo Municipal de Dourados, par a a realização de limpeza em vias públicas, visando à remoção de árvores caídas e entulhos acumulados devido à tempestade e vendaval ocorridos no dia 15 de outubro deste ano, no município.

Segundo conta Zé Teixeira, os douradenses têm reclamado sobre a sujeira na cidade e pedem o apoio das autoridades para que os tran s tornos sejam sanados, principalmente onde permanecem árvores caídas e muitos galhos em vias públicas, há mais de 15 dias, atrapalhando inclusive a visibilidade para que trânsito de veículos aconteça com segurança, como é o caso da Rua João Rosa Goes.

“Assim, considerando o apelo da população, solicitamos ao Poder Executivo Estadual estudos, em caráter de urgência, para a formalização de convênio com Poder Executivo Municipal de Dourados, visando o apoio àquele município e seus cidadãos, por meio da AGESUL, com o trabalho e maquinário na realização de limpeza em vias públicas, visando à remoção de árvores caídas e entulhos acumulados devido à tempestade e vendaval ocorridos no dia 15 de outubro deste ano”, afirma Zé Teixeira .

Entenda o Caso

Com o temporal ocorrido no último dia 15 de outubro atingindo municípios de Mato Grosso do Sul , Dourados sofreu graves consequências com a queda de árvores e cabos de energia rompidos em várias partes da cidade, sendo que após o vendaval e a poeira, começou a chover forte, com descargas elétricas e fortes ventos, derrubando inclusive a torre de comunicação e arrancando a cobertura da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163.

Foi necessário a Prefeitura de Dourados ter Decretado estado de emergência após o temporal, tamanho o rastro de destruição causado em toda a cidade.

A chuva, acompanhada de ventos de mais de 80 quilômetros por hora, segundo o meteorologista Natálio Abraão, chegou minutos depois da tempestade de poeira encobrir a cidade e assustou a população. Um dos incidentes causados foi que no Hospital Regional do município, a porta da recepção foi arrancada pela força do vento, outros também registrados foram referentes a danos em indústrias instaladas na BR-163.

No dia 24 também de outubro passado, regiões isoladas de Dourados foram atingidas por ventos de até 47 km/h, onde árvores foram arrancadas em frente à Polícia Federal e no Jardim Água Boa, a cobertura do Hotel e Churrascaria Querência, no trevo do Bandeira,   foi arrancada pela força do vento, as placas do telhado foram arremessadas para longe e uma porta de vidro destruída, sendo que o local é utilizado como parada de ônibus que passam pela cidade.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE