Laguna Carapã e Douradina receberão a Carreta da Justiça

| LIGADO NA NOTíCIA


publicidade

Cotações

A Carreta da Justiça vai encerrar o calendário de atendimentos de 2021 na Grande Dourados. Depois de passar por Japorã nos dias 8 e 9 e Juti em 11 e 12 de novembro, vai até Laguna Carapã no final deste mês, 29 e 30, até chegar a Douradina, em 2 e 3 de dezembro.

Comandada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, essa unidade móvel do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) é descrita como a miniatura de um fórum, dispõe do gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m².

“O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade', detalha a Corte estadual.

Desde agosto de 2016, a unidade móvel do Poder Judiciário atende nas comarcas onde ainda não há prédio do Fórum e evita que o cidadão que busca a justiça tenha que se deslocar para outra localidade.

Entre os serviços disponíveis na Carreta estão o reconhecimento de união estável e a conversão em casamento; exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade; pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos; pedido de guarda de menores; conversão de separação judicial em divórcio e divórcio; cobranças e outros pedidos da área cível.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE