MS tem alerta de tempestade com ventos de até 100 km/h até final da manhã de sábado

Desde quinta-feira, temporais têm causado estragos e dor de cabeça no Estado

| MIDIAMAX


Temporal deve continuar em MS pelas próximas horas - Foto: Reprodução
publicidade

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com alerta de perigo para tempestades que cobre todo Mato Grosso do Sul, com vigência até o fim da manhã de sábado (16), às 11h. 

Conforme o aviso do instituto, as chuvas previstas podem acumular entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, como vem acontecendo nos últimos dias. 

Moradores de Itaporã e região foram surpreendidos no início da tarde desta sexta-feira (15), por uma forte ventania acompanhada de poeira.

Várias árvores caíram em Itaporã tanto na área Central como nos bairros, Até o momento é de conhecimento da reportagem que um muro caiu sobre um veículo de um funcionário público da prefeitura de Itaporã. Também há informações que residências foram destelhadas.

Já um outro carro que estava estacionado na área central de Itaporã por pouco não foi atingido por uma árvore, a força do vento arrancou com tudo. 

A reportagem do site Itaporã News foi informada que equipes de funcionários da secretaria de serviços urbanos já estão nos locais onde as árvores caíram fazendo a remoção.

Conforme a estação Guia Clima da Embrapa, os ventos chegaram a 41km/h, considerado categoria super forte, em Dourados. Em Itaporã não temos até o momento informações da velocidade do vento.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade que segue até amanhã (16). A previsão é de chuva com ventos intensos e queda de granizo.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE