Brasil tem 100 milhões de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19

O total de imunizados com duas doses ou dose única (Janssen) é de 100.357.628 segundo levantamento realizado pela Agência CNN

| CNN BRASIL / LUCAS ROCHA GIULIA ALECRIM FERNANDA PINOTTI EMYLLY ALVES DA CNN


publicidade

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (13) a marca de 100 milhões de pessoas com imunização completa contra a Covid-19, incluindo vacinados com duas doses (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac) e a dose única (vacina da Janssen). O total de imunizados é de 100.357.628 segundo levantamento realizado pela Agência CNN com base em informações das secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número corresponde a 62,5% do público-alvo da campanha de vacinação. Nesta quarta-feira, o índice de vacinados com a primeira dose está em 93,7%, segundo o ministério.

A pasta prevê, para até o final de outubro, a chegada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) de mais 51,5 milhões de doses de vacinas, sendo 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer.

Até o momento, das 301.005.168 doses distribuídas no país, 253.472.042 já foram aplicadas, segundo o Ministério da Saúde. A terceira dose já foi aplicada em 3.032.409 brasileiros.

Em anúncio realizado na sexta-feira (8), o ministério afirmou que vai disponibilizar mais de 354 milhões de vacinas para a população brasileira em 2022. A pasta prevê aplicar mais duas doses na população acima de 60 anos, com intervalo de seis meses, e mais uma dose de reforço para pessoas até 59 anos. Além disso, o ministério estuda a possibilidade de ampliar o público-alvo da campanha.

Passaporte da vacina

Cinco estados brasileiros já adotam o chamado “passaporte da vacina', de acordo com levantamento da Agência CNN. A medida determina que, para entrar em alguns locais ou realizar atividades, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, que pode ser físico ou digital.

Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo são os estados que exigem o “passaporte da vacina'. Já Santa Catarina adotou um tipo de passaporte válido apenas para eventos.

(Com informações de Renan Fiuza, da CNN, em São Paulo)

 



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE