Árvore de 26 metros cai em avenida: “Coisa de 5 minutos de vento”, diz moradora

| ALINE DOS SANTOS E BRUNA MARQUES / CAMPO GRANDE NEWS


Árvore caiu na Avenida João Júlio Dittmar, no Jardim Sayonara. (Foto: Henrique Kawaminami)
publicidade

Uma árvore de 26 metros caiu na Avenida João Júlio Dittmar, no Jardim Sayonara, na tarde deste sábado (dia 9), em Campo Grande. “Coisa de cinco minutos de vento foi suficiente para ela cair. Quando começou a ventar, já ficamos com medo', afirma uma moradora, de 41 anos, que não quis se identificar.

Com queda, parte do muro da sua residência foi danificada. A árvore tombou para o lado da rua e derrubou  um poste de energia elétrica. Com a pista interditada, os veículos desviavam pela ciclovia.

A moradora disse que a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) havia autorizado a remoção e uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi até ao local há 20 dias.

Contudo, o caminhão munck só comportava árvore de até 12 metros. A retirada seria repassada ao Corpo de Bombeiros. A árvore estava oca, devorada por cupins e, do lado esquerdo, tinha apodrecido.

De acordo com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na mesma região do Sayonara, na saída para Aquidauana, o vento chegou a 48,6 km na tarde deste sábado.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE