Gerência de Educação de Itaporã elabora Projeto de Reforço Escolar

| PM ITAPORã/POR: ASSESSORIA DE COMUNICAçãO


Foto: Billy Neto/ Assecom
publicidade

A Rede Municipal de Ensino de Itaporã, implanta um importante projeto de reforço escolar denominado “Nos caminhos da recuperação da Aprendizagem', voltado para os anos iniciais do ensino fundamental.

O projeto tem como justificativa , a grande escala de lacuna de aprendizagem que os alunos estão enfrentando diariamente após o retorno das aulas presenciais híbridas, que ficaram paralisadas durante o período critico da pandemia.

O desafio atual na Rede Municipal de Ensino de Itaporã têm sido a deficiência de aprendizagem, e domínio de habilidades mínimas para a oferta das competências e habilidades propostas no Currículo/MS. 

Esse reforço escolar está  previsto na META 02 do Plano de Biossegurança) da Rede Municipal e segundo a Gerência de Educação,  vem de encontro às  ações para atender as demandas advindas do contexto de pandemia na rotina escolar. 

Pensando nisso, diante das dificuldades apresentadas pelos  alunos nas áreas de leitura – escrita e matemática (04 operações) foi que surgiu a ideia de elaborar  o projeto, 'NOS CAMINHOS DA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM.' 

A metodologia adotada para este reforço será diferenciada de acordo com o nível e deficiência de aprendizagem elencados na turma de atendimento. A Coordenação Pedagógica Escolar irá realizar as orientações metodológicas aos educadores que irão ministrar as aulas no projeto de reforço.      

Os alunos serão escalonados em seu contra turno pela Coordenação Pedagógica da Escola, onde a mesma, deverá direcionar os conteúdos que serão contemplados para sanar as deficiências de aprendizagem.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE