Com previsão de chuva, Aeroporto opera com instrumentos, mas sem voos atrasados

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Em foto tirada há algumas semanas, avião decola de pista de voo no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
publicidade

Cotações

Com previsão de chuva para todo o Estado nesta manhã, incluindo chuvas leves na Capital, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com instrumentos desde às 6h26 desta segunda-feira (4). No entanto, a visibilidade está boa e, conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), nenhum voo foi cancelado, até o momento.

Além disso, casos as condições do tempo melhorem, esses recursos podem deixar de ser utilizados. Deverão acontecer 12 viagens de aviões partindo de Campo Grande, das 9h às 19h15. Outros sete voos já estão previstos para 2h10 às 8h15 de amanhã.

As informações completas e atualizadas podem ser acessadas no site da Infraero; veja a tabela de embarques aqui:

Os voos por instrumentos substituem os visuais, que são quando os pilotos têm visualização completa. Dessa forma, a equipe se baseia em computadores de bordo da própria aeronave e nos demais equipamentos da torre de controle do aeroporto.

Previsão do tempo - Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), todos os municípios de Mato Grosso do Sul têm alerta de temporal. Sobretudo as cidades das regiões leste a sul do Estado, onde ventos podem chegar aos 100 quilômetros por hora, além de chuvas de granizo.

Campo Grande amanheceu com céu encoberto por nuvens e temperatura de aproximadamente 24ºC (com máximas de 36ºC). Além disso, há previsão de chuva isolada pela manhã, conforme o instituto, e o tempo deve permanecer fechado durante todo o dia.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE