Entre resgates e socorros, Corpo de Bombeiros atuam em mais 7 mil incêndios em MS

Números fazem parte do balanço do mês de agosto que viveu períodos de estiagem com tempo seco e quente

| TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA


Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros
publicidade

O Corpo de Bombeiros precisou redobrar suas atenções para atender todos os chamados ocorrências em Mato Grosso do Sul, mas nesse meio tempo, os incêndios no geral precisaram de mais atenção dos militares.

De acordo com o balanço publicado nas redes sociais, a corporação atendeu 7.464 ocorrências de incêndios no estado.

Mas além do combate as chamas, resgate foi uma das principais ocorrências que tomaram a atenção do Corpo de Bombeiros. Segundo os números, foram 33.866 atendimentos, além de 1.786 pessoas socorridas.

Outro número compartilhado pela corporação é o número de salvamentos que aconteceram no mês de agosto com 5.646 vidas salvas.

Todo esse balanço gerou mais de 63 mil ocorrências. 'Mais de sessenta mil vidas poupadas, com muito trabalho e muita garra', escreveu o Corpo de Bombeiros.

No mês passado, o Corpo de Bombeiros atualizou o cenário no primeiro semestre que havia apresentado um ritmo bastante acelerado de incêndios em Campo Grande, por exemplo.

Naquela altura e efeito de comparação, entre o dia 1° de janeiro ao dia 19 de julho do ano passado, foram registradas 1.670 ocorrências de incêndio. Contudo, números estes que foram superados este ano com a marca de 1.820 ocorrências no mesmo período.

'A fumaça causa problemas sérios para todos, principalmente quem já sofre com alguma doença respiratória', alertou os Bombeiros.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE