Filhos de Cid Moreira entram com processo exigindo a guarda do pai 'carinho, amor e afeto'

Cada filho quer ficar com o idoso por, pelo menos, 15 dias

| MIDIAMAX


Imagem de vídeo postado pelo jornalista em 2019, quando ele estava sendo cuidado pela esposa 'com muito amor'
publicidade

Roger e Rodrigo Moreira, filhos do jornalista Cid Moreira, agora dão mais um passo na luta judicial contra a esposa do ex-apresentador do Jornal Nacional, Fátima Moreira. Alegando que o pai sofre 'maus-tratos' e recebe até 'comida estragada' da madrasta, os dois querem a guarda de Cid e afirmam mover as ações na Justiça por 'amor, afeto e carinho'.

Em entrevista à Rede Rio TV nesta terça-feira (10), o advogado dos herdeiros, Angelo Carbone, explicou a verdadeira intenção dos filhos do idoso. 'O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele', declarou.

Carbone disse ainda que não há interesse em bens materiais, mas sim no zelo com o jornalista. 'Cid não morreu. Não estamos discutindo patrimônio nem inventário. Não estamos pedindo nada. Só estamos pedindo para tirar a guarda dela e passar para os filhos cuidarem dele. Cada filho quer ficar com ele, pelo menos 15 dias com carinho, amor e afeto. Seria uma guarda alternada', afirmou.

'Se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. O juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente', esclareceu o advogado.

'A prestação de contas é séria, feita de três em três meses. Todos os bens que a gente conseguir recuperar vão ficar sob a guarda do Estado. Eles querem receber o pai em casa, na casa deles. Não estão pedindo nada. O que eles não querem é que a mulher continue comprando, vendendo ou fazendo transações para lavar dinheiro e deixar o idoso sem nada', apontou.

A esposa do jornalista virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Os filhos do apresentador pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do idoso e faz uso deliberado do patrimônio dele.

'Não sei por que está acontecendo isso, porque considero a Fátima um presente de Deus. Eu pedi, e Ele me deu uma mulher. No final do ano comemoraremos 21 anos de casamento. Estou muito satisfeito. Não estou sendo maltratado como estão dizendo. Olha aí meu martírio', declarou Cid, revoltado e de saco cheio dos processos dos filhos. 

A confusão familiar foi exposta publicamente em julho, quando Roger, filho adotivo de Cid, foi deserdado pelo pai. Insatisfeito com a decisão, o rapaz procurou o programa 'Balanço Geral' da Record TV e abriu a boca. Posteriormente, Rodrigo, filho biológico do jornalista, se juntou a Roger e os dois formalizaram o processo pedindo a interdição do apresentador e a prisão da madrasta.

Agora, em novo passo diante das exigências, Roger e Rodrigo querem a guarda do pai. O apresentador já se manifestou diversas vezes afirmando que os dois estão mentindo.

'A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa. A realidade é isso que vocês estão vendo: estou morando muito bem, com toda vitalidade, produzindo agora para o Instagram e YouTube, que está cada vez melhor', disse Cid em vídeo enviado ao programa de Sônia Abrão.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE