Ainda restam 7 feriados para você aproveitar e viajar em 2021

| PAULO NONATO DE SOUZA / CAMPO GRANDE NEWS


O calendário de 2021 ainda reserva 7 feriados e boas oportunidades para viajar no segundo semestre (Foto: Reprodução)
publicidade

Cotações

Faltando pouco mais de cinco meses para terminar o ano de 2021, restam ainda 7 feriados, incluindo o Natal, para o campo-grandense se programar e até viajar. A lista tem 4 feriados nacionais, um municipal e um estadual. Só não esquecer que as campanhas de vacinação contra a Covid-19 estão avançando, inclusive em Mato Grosso do Sul, já nos sentimos mais aliviados, mas as recomendações sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus ainda são as mesmas.

Se você gosta de aproveitar os feriadões para viajar, com certeza oportunidade não faltará. Por exemplo, o mês de julho está terminando e logo vem o feriado municipal em comemoração ao aniversário de Campo Grande (26 de agosto), que este ano será numa quinta-feira. Se conseguir negociar no trabalho - presencial ou teletrabalho -, para emendar a sexta-feira, terá um belo feriadão de quatro dias.

Em setembro, o feriado nacional será o Dia da Independência do Brasil, o dia 7, que cairá numa terça-feira. Em situações assim o setor público costuma emendar, mas se você é do setor privado, melhor esperar o mês pelo feriado em comemoração a criação do estado de Mato Grosso do Sul (11 de outubro). Vai cair numa segunda-feira, e isso significará quatro dias de folga, considerando o sábado, dia 9, o domingo, dia 10, e o feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), dia 12, terça-feira.

No mês de novembro serão dois feriados nacionais. Finados, dia 2, uma terça-feira, que também pode render um feriadão prolongado a partir de sábado, domingo e segunda-feira. Depois disso vem o 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, que será numa segunda-feira, ou seja, uma parada de três dias sem precisar negociar com o patrão.

Vale lembrar que em março, uma das medidas adotadas pelos governantes municipais e estaduais por todo o Brasil para reduzir a circulação de pessoas e tentar conter a propagação da Covid-19 foi a antecipação de feriados. No caso de Campo Grande foram antecipados os feriados municipais de 13 de junho (dia do padroeiro Santo Antônio) e de 26 de agosto (aniversário da cidade) de 2021 e 2022. Veja abaixo a lista dos feriados restantes em 2021:

- 26 de agosto (quinta-feira) – Aniversário de Campo Grande

- 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil 

- 11 de outubro (segunda-feira) – Criação de Mato Grosso do Sul 

- 12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida 

- 28 de outubro (quinta-feira): Dia do Servidor Público

- 2 de novembro (terça-feira): Finados 

- 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República

- 25 de dezembro (sábado): Natal



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE